segunda-feira, 20 de julho de 2009

Costelas em risco



Está completamente enganado quem pensa que a multidão acima é um show de superstar internacional na sua única apresentação no continente.

Não! Não! Não! Está é nossa famosa estação da Sé, em mais um de seus dias de 2009. Aí está a Sé, por que não pude tirar uma foto de como estava o Brás essa manhã. Um formigueiro de pessoas. É um absurdo! Acreditem ou não dois corpos conseguem ocupar o mesmo espaço todas as manhãs nos trens da linha Calmon Viana.

Expansão SP??? Baléla! O estado e a prefeitura gastam milhares de reais em publicidade enquanto as necessidades essências são tratadas como triviais! E corrijam-me as boas-almas se já não consta como pronta a estação Penha da CPTM, essa mesma que a obra nem ao menos foi começada!

Vamos colocar nosso nariz de palhaço e no fazer de felizes porque pintaram uma dúzia de trens! Eu quero mesmo é conforto e bem estar, e pago por isso... Desafio o Kassab e seus comparsas a sobreviverem um dia no trajeto que faço da minha casa até o trabalho no horário de pico; aqueles pilantras com papel higiênico aveludado não suportariam nem um dia nessa rotina!

Mas quem sou eu? Se não só mais uma cidadã que paga o salário desses salafrarios!

E é claro que eles querem tirar os fretados das ruas! Querem dobrar o transito, ou piorar a situação do transporte público (esse que já é uma merda).

Desculpe-me, mas em vez de colocar mais uma carinha bonita e sorrindo falando que a prefeitura faz muito na TV Globo, nos jornais, em cartazes e panfletos, peguem essa merda de dinheiro e invistam no que a população quer, por que nós não nos transportamos em papeis bem impressos que em dez minutos vão para o lixo!

3 comentários:

  1. Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente!
    Estou CANSADO de bater e ninguem abrir
    Você me deixou sentindo taaaaanto friiiiiio
    NAO SEI MAIS O QUE DIZER!

    Legião Urbana.
    ______________

    Lembra da época em que eu tava PUTO com tudo isso?
    Pois é. Acho que o sistema conseguiu fazer com que eu me acoustumasse!

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. pois é acho a mesma coisa que a expansão só de estresse, e a populção cresce e o trens são só pintados

    ResponderExcluir
  3. "Vamos colocar nosso nariz de palhaço e no fazer de felizes porque pintaram uma dúzia de trens!". É bem por aí msm, quando eu estudava de manhã era uma calamidade a cada dia, e olha que eu pegava la na estação Tietê, e a Sé era sempre o mesmo inferno. Pessoas sendo arrastadas no trem, passando mal, brigando por falta de espaço, etc.!! Só vejo trens novos na linha verde do metro! Grande coisa fazer para a area nobre, sendo que a periferia é que mais se desloca pro centro da cidade! \0 São os efeitos das eleições 2010! A publicidade é mais importante pra "moldar" a opnião da população, só quem vê o dia-a-dia tem a verdadeira percepção!

    ResponderExcluir