quinta-feira, 30 de julho de 2009

Project Natal - Xbox 360: Do futuro!


Não, não... eu nem gosto de vídeo-game, mas isso me surpreendeu, e vejo a possibilidade de passar a adorar ^^
Acho que alguns aí já ouviram falar do Project Natal do Xbox 360, correto? Bom pra que não faz a mínima idéia o que é, vou explicar: lembrando que não sou nenhuma expert e pior que isso, só sei o mínimo do mínimo, mas dá pra ‘introduzir’ o assunto (ui).

O Project Natal pressupõe uma nova maneira de interagir com o jogo; resumindo ele deixa a tecnologia do Wii no chinelo, coisa ultrapassada!
Ele tem uma câmera que identifica seus movimentos, e você passa ser o controle – ou seja, você agora vai parecer um doido na frente da TV, segurando um volante imaginário ou chutando uma bola invisível: não deixe sua vovozinha ver você jogando, ela vai acabar te mandando pro hospício.
Eu adorei a interação, agora você finalmente vai tirar a bunda quadrada do sofá e se movimentar, e vai voltar a ser criança brincando de faz-de-conta ^^

Além de identificar seus movimentos, ele tem reconhecimento facial e de voz. Você pode navegar pelos menus com seus movimentos de mão ou falando o que você quer. E ele faz login automaticamente quando reconhece o seu rosto.

Microsoft:
Compatível com qualquer sistema Xbox 360, o sensor Project Natal é o primeiro do mundo a combinar, em um mesmo aparelho, uma câmera RGB, sensor de profundidade, microfone e processador especial. Ao contrário de câmeras e controles 2D, o Project Natal acompanha o movimento do seu corpo em 3D, enquanto responde a comandos, instruções e até mesmo mudança de tom na sua voz. Além disso, ao contrário de outros dispositivos, o sensor "Projeto Natal" não depende apenas da luz. Ele pode reconhecer você apenas olhando para seu rosto, e não só reage a palavras mas entende o que você diz. Se você passa instruções a outros jogadores num jogo de futebol americano, eles respondem a seus comandos.

Em resumo, muito do futuro! Provavelmente custará uma nota, mas mesmo assim acho que todo mundo vai contar os dias para o lançamento.
Imagens valem muito mais do que palavras, então veja a demonstração do aplicativo

3 comentários:

  1. Introduções? (ui) =p

    Rulez pra os games!
    Acho que a marcela irá adorar! =p

    ResponderExcluir
  2. Este nome 'Project Natal' não é por acaso, pois, se fosse assim, se chamaria 'Project Christimas'!

    Temos um brasileiro no projeto, e o natal significa da 'origem' dele!

    Somos Chic's! (h)

    ResponderExcluir
  3. yeaaaaaaah!

    qen diçe qui agenti faiz só coisaix ruims ?
    tanben temos peçoas bouas aqui no noço pais! no noço brazil!!!!!

    viva ajentiiiiiiiiiiii!




    arreeeeeeeeeeeeeeeeeeee samos tao çupinpaz!

    ResponderExcluir