segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sixth Sense



Você que tem um IPhone, jogue ele no lixo, porque essa porcaria tá velha e ultrapassada.
Tá pensando que estou maluca? O Olhar Digital mostrou nesse final de semana uma nova tecnologia chamada Sixth Sense (Sexto Sentido) que foi apresentado no TED (Technology, Entertainment, Design - Califórnia).
O projetor transforma qualquer superfície em tela, e a câmera reconhece os movimentos dos sensores, colocados nas pontas dos dedos. O celular se encarrega de fazer a transferência de dados via rede 3G e pronto! Temos, em mãos, um verdadeiro computador que faz coisas que as máquinas tradicionais ainda estão longe de realizar!

É uma verdadeira realidade virtual na nossa virtual realidade. E o melhor os responsáveis pelo projeto, já dizem que é completamente viável produzir o Sixth Sense em massa, e o custo não passaria o de um celular convencional.
Veja a reportagem do Olhar Digital (aqui) ou assista o vídeo demo na íntegra (com legenda) no topo desse post.

2 comentários:

  1. Eu ainda estava querendo meu IPHONE e você acabou com os meus sonhos, UHAUUHAHUAUHA!

    Caraca, meo..
    Daqui a pouco nós, brasileiros, faremos igual aos japoneses: jogaremos equipamentos, como computadores, no meio da rua para o lixo ou quem quiser, levar!

    É tenso essa tecnologia toda eclodindo..
    Mas ainda quero algo como um IPHONE =B

    Aaaahh, sobre os momentos...
    Concordo contigo, um bom momento sempre é substituído por um outro melhor, mas tudo vira lembrança na espera de um próximo...

    Em plena segunda, e a gente filosofando xD

    ResponderExcluir
  2. Viva a tecnologia!!! Ver videos no jornal é mto punk!!!

    ResponderExcluir