terça-feira, 27 de outubro de 2009

Meios e Fins


Você foi o primeiro a me acolher,
O que me possibilitou a vida.
Sempre me rodeando
Enquanto eu choro,
Enquanto eu rio.

E eu nunca te agradeci,
Nunca cuidei de você.
Você tem me dado toda sua essência,
E eu te consumo.

Você me ofereceu abrigo, calor
E eu nunca te dei o que precisava.
Enquanto você me dava seu “eu”,
Eu te destruía.

Você chora, enquanto deveria sorrir
E eu sei que a culpa é minha,
Mas eu te culpo como se te odiasse:
Te maltrato, te firo, te mato.
Culpo você pela minha culpa, meu dolo.

Agora dói saber que a ferida foi mais profunda.
Vejo que não estava acabando com você,
Estava acabando comigo.
Me exaustando, me matando.

Você poderia viver melhor sem mim,
Mas eu nunca poderia viver sem você.

Cansado de sofrer, você está me expulsando da sua vida.
Mesmo eu levando parte de você,
Quem mais perdeu fui eu.

Você se adaptará ao novo meio.
Eu levo sua fauna, sua flora,
Mas quem mais perdeu foi eu,
Perdi a chance de viver.

Por que, mãe natureza, eu não sou sua vida,
Mas você é a condição da minha.


Belo será o dia em que o homem entender, que não é o centro do universo, e que sua existência está condicionada a algo muito maior e muito mais cheio de vida.
Feliz será o dia que ele compreender que é preciso lutar no hoje, e pelo hoje, para garantir o amanhã.
Chegará o dia que nos preocuparemos mais com os meios do que com os fins.
Esperamos, sinceramente, que esse dia não venha tarde demais.

Luz é... esclarecimento físico e psíquico.



Trabalho de Fotografia
Tema: "A Luz é..."
Texto: Eu :P
Grupo: Laís, Rafael, João e Eu
Voluntário: Raphael :P haha

Um comentário:

  1. yoooooooo man!

    rsrs

    Ja comentei pessoalmente, e ja vi o trabalh na íntegra, só vim pra não te deixar carente de comentarios... ahuahuahua

    :P

    ResponderExcluir